Neste sábado (07), para lembrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Sítio da Trindade vai ter uma manhã dedicada para as crianças com mágico, contação de histórias, cães terapeutas e outras atividades. Batizado de Sítio Azul, a programação é gratuita, em uma parceria da Prefeitura do Recife com a Clínica Cuidar Multidisciplinar.

O evento começa às 9h e segue até às 12h. O mágico Rodrigo Lima irá se apresentar no local, assim como as contadoras de histórias Mila Puntel e Bruna Peixoto, do projeto Tapete Voador, a partir das 10h.

Três fatos históricos que aconteceram no Sítio da Trindade

Os cães terapeutas da Animaterapia estarão no parque para brincar com as crianças e os pais podem tirar dúvidas com os representantes da clínica.

Além de chamar a atenção da sociedade para entender os Transtornos do Espectro Autista (TEA), o evento também conta com serviços gratuitos para as crianças como cortes de cabelo e orientação jurídica e nutricional.

Como o azul é a cor do Dia de Conscientização do Autismo, a recomendação dos organizadores é de que o público se vista de azul.

Sobre os Transtornos do Espectro Autista 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, estima-se que 70 milhões de pessoas no mundo possuem algum tipo de autismo. No Brasil, este número é estimado em 2 milhões. A condição não possui cura e suas causas ainda são incertas, mas estudos apontam para a existência de um componente genético, embora não haja um padrão de herança.

Você já conhece a Biblioteca Popular de Casa Amarela?

As principais consequências da condição são no desenvolvimento da linguagem, no processo de comunicação, na interação social e no comportamento. Por isso, o envolvimento da família é determinante na hora de encarar os cuidados e tratamento dessas crianças.

Sítio Azul
Onde: Sítio de Trindade (Estrada do Arraia, s/n, Casa Amarela – Recife)
? Quando: Sábado (07), das 9h às 12h
Acesso gratuito