Procurando atividades infantis pra ocupar a criançada no final de semana? Em Casa Forte, na Zona Norte do Recife, dá pra escolher entre mais de uma opção. Olha as dicas que o PorAqui preparou:

1. Oficina de brigadeiro na Livraria da Praça

Todo sábado, a Livraria da Praça vira um espaço dedicado a atividades para o público infantil. Neste sábado (16), a chef Luciene Peixoto vai dar uma oficina de brigadeiro, a partir das 16h. As inscrições são prévias, custam R$ 10, e podem ser feitas presencialmente no café da livraria, que fica na Praça de Casa Forte, ou pelo e-mail : eventos@livrariapracadecasaforte.com.br. A oficina é destinada para crianças a partir de 3 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis.

2. Contação de histórias na Biblioteca Comunitária do Poço da Panela

Foto: acervo pessoal/Carla Ferraz

No domingo (17), Carla Ferraz, que é contadora de histórias e moradora do Poço, vai estar na biblioteca comunitária do bairro às 10h. O foco vão ser as histórias de origens africanas. Antes, ela entra na comunidade com um cortejo. A entrada é gratuita e aberta a crianças de todos os bairros. A contação acontece sempre aos domingos, quinzenalmente.

3. Domingo dos Pequenos no Museu do Homem do Nordeste

Direcionado para o público infantil e seus familiares, o projeto Domingo dos Pequenos ocorre no terceiro domingo de cada mês, no Muhne, e integra atividades de mediação, oficinas ao ar livre e exibição de filmes no Cinema do Museu. Neste domingo (17), haverá exibição do filme Pinóquio, às 10h30, e logo depois a oficina “Colorindo a memória: mural de pintura coletiva”, promovida pelos educadores do Muhne.

Um grande desenho será construído com todas as crianças, tendo como temática as brincadeiras populares e o universo dos brinquedos da infância.  Os educadores pedem que as crianças venham com roupas confortáveis e que possam sujar durante a atividade de pintura.