Tirou o feriado da Folia de Momo para descansar? Não curte o Carnaval? Não quer sair da sua zona de conforto? Não vai  nem viajar? Qualquer que seja o motivo de não brincar o Carnaval, zero estresse, porque sempre há o que fazer em Casa Forte. Separamos sugestões de passeio e lazer disponíveis no feriado sem que você precise sair do bairro. Confira: 

Passeio de bike pelo Poço da Panela 

(foto: Edmar Melo/JC Imagem)

Um passeio de fim de tarde, próximo à beira Rio Capibaribe, no Poço da Panela, uma pérola arquitetônica e arborizada em pleno coração de Casa Forte, é uma ótima maneira de ficar em contato com a natureza local, de atmosfera bucólica, parecendo viajar no tempo sem sair da cidade.

Para quem busca momentos de paz e contemplação, vale a pena apreciar o casario e calçamentos históricos ou o silêncio que lembra o interior do bairro onde viveram ilustres figuras pernambucanas como o escritor Ariano Suassuna  e o ex-governador Miguel Arraes.

Cineminha no Plaza

foto: UCI/divulgação

No Carnaval, muitos cinéfilos aproveitam para colocar os filmes em dia. Como o Cinema no Museu, na Fundação Joaquim Nabuco, estará fechado na folia, aos moradores que quiserem ficar no bairro restam as opções do UCI Kinoplex Plaza. Para conferir as opções de películas, horários e ingressos, clique aqui.

Durante as folias de Momo, o shopping Plaza terá a sua rotina de atendimento modificada. O local funciona normalmente no Sábado de Zé Pereira (25), das 10h às 19h, e na Quarta-feira de Cinzas (1º), das 10h às 22h. 

Já no domingo (26), na segunda (27) e na terça (28), as lojas estarão fechadas. Mas Lojas Americanas, Game Station e Praça de Alimentação funcionarão das 12h às 20h.

Parque de Santana no sábado e domingo

foto: Prefeitura do Recife/divulgação

O Parque de Santana abre normalmente no sábado (25) e no domingo (26) de Carnaval. Nos dias 27 e 28 (segunda e terça), haverá shows com programação de Carnaval infantil, como os famosos Tio Bruninho e Fadas Magrinhas.

Para quem tiver a fim da companhia do pet, o parque também é uma opção. O ParCão Santana, o primeiro espaço exclusivo para cães no Recife, foi equipado com brinquedos e possui 550 metros. 

Nele, os animais podem se exercitar em dois túneis, uma rampa, duas baterias de slalows (pinos para brincadeiras de ziguezague) e um equipamento para salto simples. 

O funcionamento é das 5h às 23h, todos os dias. O acesso é livre a bichos de qualquer tamanho e raça, mas os responsáveis devem seguir algumas regras.

A Prefeitura do Recife informa que haverá um efetivo com 23 homens da guarda municipal no local, para garantir a segurança da população no período momesco.

Opções de locais gastronômicos abertos

(foto: Divulgação/Barchef)

No pólo gastronômico de Casa Forte também haverá ótimas opções durante o Carnaval. Veja o nosso especial com locais abertos, desde as delícias do Barchef até os imperdíveis crepes, saladas e pratos do Bercy Village.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news