Donos de pets podem comemorar. Casa Forte está cada vez mais pet friendly. Vários estabelecimentos do bairro já se autodeclaram amigos dos animais. E isso é ótimo, tanto para os bichinhos quanto para seus “humanos”, que podem dar uma volta com o cachorro e emendar num lanche, por exemplo.

O PorAqui selecionou cinco lugares que são uma boa oportunidade para aproveitar e consumir no bairro sem culpa de deixar os peludos em casa.

1. Degusta paleteria

(foto:divulgação)

A Degusta, com duas lojas no bairro (Av. 17 de agosto, 789 e Soul Food Park), é tão parceira dos bichos que até desenvolveu a Pet Paleta, criada sob supervisão de veterinários com especialização em nutrição.

O projeto é uma paleta para os animais refrescarem-se no calor do Recife. Cenoura com beterraba, melancia com hortelã e água de coco com maçã são alguns dos sabores.

2. Soul Food Park

(foto:divulgação)

O food park tem 500 m² de área para o seu companheiro ficar bem à vontade, além de área kids para as crianças e várias opções de comidas e bebidas. O park fica na Rua Nestor Silva, 162, na lateral do Hiper Casa Forte.

3. My Burger

(foto:Tati Canto/Iso Gastronômico)

O My Burger colocou uma mesa na área externa que sinaliza ser pet friendly, e, além disso, ainda possui um cardápio especial para cães e gatos, feito em parceria com a Pet Alimentos Naturais. É para todo mundo ficar satisfeito junto. A loja de Casa Forte fica na Rua do Chacon, 64.

4. Vaporetto

(foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem)

Apesar de não ter um cardápio especialmente para os animais, o bar, feito de contêineres, tem o térreo livre com mesas ao ar livre onde os pets podem acompanhar os donos tranquilamente. O Vaporetto fica na rua Leopoldino Silva, 100, próximo ao Parque de Santana.

5. Galeria Casa Forte

Na galeria gastronômica que concentra várias lanchonetes e bares, você encontra coxinha com massa de batata, pastéis, crepes, temakis, burgers artesanais, petiscos de botequim, cervejas e sorvetes de sobremesa. O local tornou-se ponto de encontro das pessoas que passeiam com os animais e aproveitam para fazer um lanche.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news