Por Gabriela Belém

Fim do bloco. Bate aquela fome insana, para não dizer um "estado de inanição", e você só quer mesmo comer num local bem pertinho de casa pra depois dormir. Por isso, preparamos um guia gastronômico salvador da pátria na sua volta da folia em Strong House durante os quatro dias de Carnaval. Confira e recarregue as baterias  :

1. Barchef Mercado Gourmet

(foto: Divulgação/Barchef)

No período carnavalesco, o Brasse e a Deli no Barchef em Casa Forte vão funcionar normalmente a partir das 16h de sexta (24) a terça-feira (28), diversas opções de petiscos e bebidas. 

Na sexta pré-Carnaval, o Italian abre normalmente durante a noite e volta a funcionar no domingo das 12h às 17h para quem quiser repor as energias. O Pub e o Beergarden abrem apenas dia 24. 

Da quarta-feira de Cinzas em diante, o Barchef volta a funcionar por completo com receitas inspiradas na cozinha internacional.

Endereço: Rua Marquês de Tamandaré, 59, Poço da Panela
Contato:  (81) 3204-8500

2. Soul Food Park

(foto: Divulgação/Soul Food Park)

No local, onde funcionam vários contêineres gastronômicos, é possível encontrar:

Rockers Pizzas e Langos (pizzas artesanais com recheios especiais e também a mais popular comida de rua húngara, o lango)
Mr. Wine (taças e garrafas de vinhos e espumantes)
Bou Container (pratos com influências internacionais servidos em bowls, ou seja, tigelas)
Apollo Beer Café (cervejas especiais nacionais, importadas e artesanais)
Rockabilly Burguers (hambúrgueres artesanais, hot dog estilo alemão e brasileiro e linguiças artesanais)
Frida & Frida (cozinha mexicana)

O local funciona na sexta (24) e no sábado (25) das 18h a 0h. No domingo de Carnaval, o funcionamento será das 17h às 23h. O Soul Food fecha na segunda (27) e terça-feira (28) das folias de Momo e reabre na Quarta de Cinzas, das 18h às 23h.

Endereço: Rua Nestor Silva (lateral do Bompreço)
Contato: (81) 99960.9980

3. Kangaroo Australian Burger

(foto: Divulgação/Kangaroo Australian Burger)

A hamburgueria gourmet, na Praça de Casa Forte, vai funcionar normalmente do Sábado de Zé Pereira (24) até a Quarta-feira de Cinzas (1º), das 17h às 23h.

O clássico Mad Max – de fraldinha, cebola caramelizada, rúcula e maionese de alho, que já ganhou prêmio de Sanduíche do ano 2015 pela Revista Prazeres da Mesa – está em cartaz no menu desde 2012 e continua sendo o mais pedido da casa (R$ 24), segundo Eduardo Borba, o proprietário. 

Endereço: Rua da Anunciada de Morais, 409 sl 6, Box Vitória Régia, praça de Casa Forte
Contato: (81) 3314.7002

4. Bercy Village

(foto: Divulgação/Bercy Village)

A creperia funciona normalmente durante os quatro dias de Carnaval, das 17h30 às 23h30, inclusive na Quarta-feira de Cinzas (1º). Para quem brinca com as crianças na folia, o local é ideal, pois possui parquinho e espaço de brincadeiras para os pequenos enquanto a família aguarda crepes, saladas e pratos no pós-folia.

Endereço: Estrada do Encanamento, 341, já na divisa com Parnamirim
Contato: (81) 3441-7938

5. Go! Temakeria

(foto: Divulgação/Go! Temakeria)

No sábado (25), domingo (26) e segunda-feira (27), o local, que vende comida japonesa e chinesa, vai funcionar normalmente das 17h às 23h (com o encerramento dos pedidos na cozinha às 22h40). O estabelecimento fechará na terça-feira (28) e abre normalmente na quarta (1º). 

Endereço: Rua da Anunciada de Morais, Box Vitória Régia, praça de Casa Forte
Contato: (81) 3071-9500

6. Café Castigliani

(foto: Divulgação/Castigliani)

O café com pegada cultural funciona sábado (25) e domingo de Carnaval (26), das 12h às 21h. Segunda (27) e terça-feira (28) o local ficará fechado, voltando a funcionar na Quarta de Cinzas, das 9h às 21h30.

Entre os destaques, estão o sanduíche Caprese (croissant com mussarela de búfala, alface e tomate), a imperdível Banoffee Pie (torta de banana com doce de leite e chantily, servida geladinha) e qualquer um dos cafés disponíveis na carta. 

Endereço: Estrada do Encanamento, 323 (ao lado da sorveteria John's), no Edf. Parnamirim
Contato: catigliani@gmail.com (não possui telefone comercial)


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news