“Grávidas não podem fazer exercícios até o 3º mês de gestação”, “grávidas não devem fazer esforço nunca”, “grávidas devem ser tratadas como doentes”. Quantos absurdos como esses já não ouvimos por aí? Mas sabia que dá para deixar os mitos de lado, botar aquela roupa de ginástica – mesmo com o barrigão – e ter nove meses nada sedentários?

VEJA TAMBÉM:
Festa infantil com rapel, escalada e oferta é no Clube 17

No Clube 17, em Casa Forte, Zona Norte do Recife, há um programa diferenciado de exercícios voltado para um público para lá de especial: além das grávidas, crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais. Esses alunos contam com um treino preferencial, que tem um atendimento diferenciado, sem pagar nada a mais por isso.

Quem nos mostra como funciona o treino preferencial é Amanda Mattos, que, à época, estava com 33 semanas de gestação.

“As grávidas pensam que vão para a academia para fazer fisioterapia, e não é bem assim. Você consegue fazer uma atividade moderada, com responsabilidade e acompanhamento, e ter um bom resultado”, diz ela, que se associou ao Clube 17 dias antes de descobrir que estava grávida.

“Eu costumo dizer que exercício físico não tem contraindicação. Existe um exercício expecífico para cada tipo de caso”, pontua Roberto Sales, que, além de professor de Educação Física, é um dos sócios-proprietários do espaço.

Amanda cercada pelos professores Saulo e Mariana. (foto: divulgação)

“Quando a gente faz o treinamento com a gestante, ela pode fazer uma variedade grande de exercícios. A gente vai selecionar de acordo com o período de gestação”, emenda Saulo Araújo, um dos professores que acompanha o treino preferencial de Amanda.

“Como ela já está no final da gravidez, já evitamos exercícios que trabalhem com bastante intensidade para não aumentar a pressão arterial e a frequência cardíaca”, fala Mariana Barreto, outra professora que acompanha Amanda nos treinos.

“O professor que faz o atendimento preferencial é como um personal trainer”, explica Roberto Sales. Dentro do programa de exercícios, entra toda a estrutura oferecida pelo clube.

A diferença é que tudo é acompanhado pelos professores, que analisam as necessidades de cada um e montam a ficha de exercícios, que pode incluir ginástica funcional, exercícios aeróbios (ou cardiovasculares) e treinos de força – lembrando que, além das gestante, o atendimento preferencial também é ofertado para crianças, idosos e Pessoas com Deficiência.

Para Amanda, a prática de exercícios durante a gestação foi fundamental para ela não sofrer com insônia, dores nas costas e nas pernas. Depois que João Bento nascer, pretende voltar logo para o Clube 17. Se a rotina de exercícios vai aumentar? Com certeza, entre mamadas, banhos e carinhos, Amanda vai arranjar um tempinho para cuidar também de si.

Veja agora o vídeo em que Amanda fala sobre gravidez, exercícios e Clube 17:

Oferta

O Clube 17 está dando 30% de desconto para os 20 primeiros que ligarem ou apresentarem este post do PorAqui. A promoção vai até o dia 31 de agosto.

Serviço:
Clube 17
Av. 17 de agosto, 2613, Casa Forte – Recife/PE
Como chegar:

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 5h às 23h; sábado e domingo, das 8h às 14h
www.clube17.com
Facebook e Instagram
(81) 3033.1717