Para comemorar os quatro anos do projeto Ação Social, no Sítio Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, a programação deste sábado (25) está cheia de atividades para todos os públicos. O projeto, que uma vez no mês enche um dos mais antigos e importantes parques da cidade de serviços gratuitos, acontece das 9h às 12h.

Além dos variados serviços de saúde que costumam ser oferecidos, como aferição de pressão e glicemia, orientações sobre tuberculose, tabagismo e alcoolismo, serão realizadas, ainda, roda de conversa sobre câncer da próstata e saúde bucal, além de oficina de noções básicas de primeiros socorros.

Os visitantes também vão poder participar de um aulão de zumba e aproveitar os serviços de corte de cabelo e design de sobrancelha gratuitos.

Para as crianças, haverá programação especial com direito a contação de história, oficina de arte para confecção de bonecas, feira de livros Lê e Troca e até teatro a céu aberto com a Cia Fábrica Fazendo Arte, que apresentará trechos do espetáculo Eu amo quem eu sou.

Para conscientizar a população sobre os cuidados com o planeta, haverá coleta seletiva de óleo, doação de mudas de plantas, brechó de roupas e bijuterias usadas, além de feira orgânica.

Os participantes receberão, ainda,  informações sobre serviços públicos de combate à violência contra a mulher e sobre empoderamento feminino, oferecidos pela Secretaria da Mulher do Recife.

Ação Social – edição comemorativa
Sábado (25)
9h às 12h
Sítio da Trindade (Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela)
Como chegar: