Em menos de uma semana, a redação do PorAqui flagrou o acúmulo de lixo e de entulhos na Rua Lemos Torres, em Casa Forte, às margens do canal Parnamirim-Santana. Apesar da limpeza da prefeitura, o bem comum (rua e calçadas) não vem sendo respeitado há anos, num eterno limpa e suja sem fim.Veja a sequência de fotos e as datas do flagra:

Quarta 25 de janeiro
Às 7h59
Prefeitura do Recife realiza a limpeza de entulhos, provenientes do despejo de material de catadores e da população:

Às 12h07
A rua estava, enfim, limpa:

Antigamente, antes do início da construção do residencial Lemos Torres (em execução), tapumes, geladeiras, televisões e todo tipo de entulho sempre ficaram expostos no local, causando diversos transtornos à população, que tem de lidar com a sujeira, a piora do trânsito, além da poluição visual e o mal estar que o lixo causa para quem vive nos arredores.

Sábado 28/1 (três dias após a limpeza)
Às 8h33

O local já estava assim:

Terça 31/1
Em menos de uma semana, a situação ficou ainda pior:

O PorAqui está aguardando retorno da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) sobre as razões de tanto lixo, com que frequência acontece o serviço de limpeza no local e como a fiscalização pode ser melhorada.

Qual a sua opinião sobre o assunto? O que deve ser feito para resolver um problema tão antigo na comunidade? Deixe seu comentário neste post. Mas atenção: para comentar e curtir, é preciso estar logado na plataforma.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar:
Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news