Época de crise pede inovação, união de forças e criatividade. Com tal ensejo, um grupo de seis amigas decidiu se reunir e criar o Bazar Casa Verde, em Casa Forte, neste final de semana (11 e 12 de março), com itens vendidos a no máximo R$ 20. Negócio bom, sustentável, pra quem desapega de peças inutilizadas no guarda-roupa e pra quem compra.

"Separamos peças em bom estado, mas que não usamos mais para compor o bazar. O valor máximo das peças expostas no brechó será de R$ 20. Precisamos fazer esse movimento pra gerar algum dinheiro e colocar a energia pra circular. Somos amigas, mulheres, passando por momentos semelhantes, unidas com esta intenção", conta a nutricionista Mariana do Amaral, que, por exemplo, tem uma mala de 25 kg somente com roupas, fora bolsas e sapatos.

Além do brechó, outras participantes irão expor peças artesanais (como cadernos e luminárias) e reprodução de quadros.

As organizadoras (Romenia Maria, Marilia Nepomuceno, Susana Ploeg, Mariana do Amaral, Danuza Morais e Raísa Gonçalves) esperam um público variado. Segundo elas, será um espaço não apenas para compra, mas de interação. "Vai rolar um sururu esperto e outra amiga vai entrar com um esquema de quentinhas", diz Amaral.

A Casa Verde fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 156, Casa 2
Contato: (81) 3088-9335


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news