Sabe aquela vontade de ter um aperitivo diferente para acompanhar aquele chopp ou cerveja gelada? Pensando nisso, as amigas Maristela Viana e Anny Ortega, moradoras de Casa Forte, resolveram colocar a mão na massa e montaram a Empanadas Beer.

A iniciativa contempla uma iguaria já conhecida, a empanada (equivalente a um pastel de forno recheado), só que numa versão adaptada ao gosto nacional. Os recheios são preparados à base de cerveja:  linguiça defumada com cebola caramelizada cozinhada na cerveja clara, carne desfiada na cerveja preta, carne apimentada na cerveja preta, gorgonzola com champignons à base de cerveja clara, opção vegana, entre outras.

Empanadas Beer – Foto: divulgação

 

“Eu sempre gostei de cozinhar um pouco de tudo e Anny é formada em gastronomia numa instituição da Argentina, onde a empanada é muito popular. Por ter morado lá, ela trouxe a receita argentina e adaptamos para o gosto nacional”, explica Maristela.

Preparadas na casa de Maristela, na Estrada do Encanamento, as primeiras produções foram pensadas para atender o público da Cibrew, onde as microempreendedoras colocavam à venda sempre às sextas-feiras. Com o tempo, foi aumentando a presença em festas e eventos da cidade, onde vendem cada unidade de empanada por R$ 5. Em agosto, a Empanadas Beer estará no evento Noites do Capibaribe, que vai acontecer no Capibar, em Casa Forte.

Com foco em eventos, a produção das empanadas também pode ser feita por encomenda para festas particulares, bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos em Recife e Olinda. Para encomendar, basta entrar em contato com Maristela pelo telefone 81 99522-0672 ou com Anny pelo número 81 99646-2322. Elas também estão no Facebook e no Instagram.