Nascida e criada em Casa Forte, a artista plástica Mariana Belém realizou uma intervenção artística na terceira temporada do programa “Admirável Móvel Novo”, do canal pago GNT, veiculado na última terça-feira (18). 

O móvel escolhido, uma cristaleira antiquada dos anos 30, foi totalmente repaginado pela artista pernambucana, que mora em São Paulo, mas sempre está por Casa Forte, bairro onde passou a infância, adolescência e parte da vida adulta.

Na peça, foram utilizados corações, pássaros e crianças, itens que sempre fazem parte do trabalho da artista (a conta no instagram é @marocabelem).

Nas redes sociais, Karina e André, casal criador do Estúdio Glória e que comanda o programa, destacaram a intervenção artística. "A gente amou os móveis e não temos como agradecer a participação de tanta gente talentosa! Não ficou incrível a intervenção da Maroca Belém?", disseram na conta do Instagram (@estudiogloria).

"O trabalho surgiu porque participei de um bazar no Estúdio Glória, em São Paulo, daí a Karina gostou do meu trabalho e me convidou pra participar do programa", explica Mariana.

E você? Conhece artistas plásticos em Casa Forte ou no Poço da Panela cujos trabalhos mereçam ser divulgados? Mande fotos e entra em contato com a gente! Vamos adorar conhecer os talentos dos nossos bairros   


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news ou (81) 9.8173.9108