Moradores de Parnamirim acordaram sem energia na manhã desta sexta-feira (13). E irão dormir sem mais uma árvore no bairro: depois de que galhos da árvore da esquina da Estrada do Encanamento com a Rua do Marquês caíram na madrugada, a Emlurb vai ter que realizar a remoção total.

“Vão tirar ela toda, acabou ficando meio torta quando caiu o pedaço de madrugada. Não tinha jeito, tentei conversar mas realmente oferecia inclusive perigo ao prédio da gente”, contou Pedro Guedes, morador do prédio em frente à árvore, onde também há lojas comerciais, como uma sorveteria John’s e o Café Castigliani.

Dez anos após Lei dos 12 Bairros, prédio de 25 andares é lançado no Monteiro

Uma nova árvore será plantada no mesmo local. “A boa notícia é que segundo o engenheiro que está aqui, a Emlurb pode plantar uma muda crescida de uma árvore de grande porte. Aí vamos lá na sementeira na segunda-feira para escolher a espécie. Como a fiação que tem perto é só de telecomunicações não há impedimento para uma árvore bem grandona”, contou Pedro.

Foto do começo da manhã mostra os galhos caídos na via. Foto: Pedro Guedes

Energia deve voltar à tarde

Como pela madrugada os galhos tombaram sobre fios e um poste, os moradores da área ficaram sem energia durante toda a manhã. Vários semáforos da região também estão sem funcionar. A previsão é que a energia volte ao trecho do bairro no começo da tarde desta sexta-feira.

O cruzamento da Rua do Marquês foi bloqueado para a retirada da árvore. Agentes da CTTU orientam desvios pela Rua da Harmonia e para a Rua Flor de Santana.

Casa Co.Criativa reúne café, moda e beleza em Casa Forte