Depois da temporada de festas juninas em Casa Forte e arredores, não vai faltar opção pra dançar e tomar uma cerva gelada nesta sexta (30).

A partir das 22h, o pub do Barchef vai ferver com mais uma edição da balada King Congo. Quem tá a fim de se jogar numa pista apertadinha não pode perder os tesouros que os DJs, especialistas em soul, funk, disco e rock’n’roll,  vão tocar por lá. No set: Stevie Wonder, Chuck Berry, Daft Punk, Marvin Gaye, Banda Black Rio, Elvis Presley, Funkadelic, Rolling Stones, etc. E o melhor: a entrada é grátis.

LEIA TAMBÉM:

Brechóvski movimenta o Barchef com feira de marcas

Na mesma rua do Barchef, outra opção gratuita: o TheCave, novo espaço que agrega artistas independentes no bairro, vai realizar o TheCave Session, evento da casa que dedica uma noite livre para um artista fazer a sua performance.

Quem se apresenta por lá é Pedro de Melo Leal, com seu projeto solo que conta com algumas variações do rock, covers de sucesso e músicas de autoria própria. Começa às 20h e tem as atividades do bar encerradas às 3h.

Poço da Panela

No Poço, tem a última edição do tradicional forró de Seu Vital, que este ano completa uma década. O rala-bucho começa pouco depois das 21h com a banda Regente Joaquim, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Saúde.

À meia-noite, no máximo 0h30, Seu Vital fecha as portas da venda. E se tiver que expulsar, expulsa. Isso não impede que os músicos continuem a festa no meio da rua até um pouco mais tarde, para alegria dos boêmios e habitués. Totalmente gratuito e na rua.

Forró de Seu Vital – Foto: Regente Joaquim/Facebook

Também no Poço da Panela, vai rolar a décima edição da festa Queira ou Não Queira Todos Vão Ver, no Capibar. Como de praxe, a banda anfitriã, Sebastião e Os Maias, vai celebrar o funk/soul do mestre Tim Maia, tocando as músicas do lado A ao lado B do cantor brasileiro.

Completam a noite os DJs Ravi Moreno e Camarones, tocando o melhor dos ritmos latinos e da sonoridade negra. Ingressos por R$ 20 na bilheteria ou no Sympla. A festa começa às 22h.