Frequentado por uma boemia cativa que não dispensa uma farra nem uma boa comida de raiz, o Largura é um dos bares mais antigos de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. Era 1989 quando o proprietário Wilson Largura abriu as portas do estabelecimento na rua lateral da Igreja de Casa Forte.
“Até hoje tenho uma clientela que paga minhas contas, graças a deus. Tem uma cliente que se mudou pra Califórnia, mas toda vez que vem ao Recife não deixa de bater ponto aqui”, conta o dono, que cativa todo mundo com sua simpatia.

Uma das marcas registradas do bar são os cartazes que decoram as paredes com filosofias escritas pelo próprio Largura. Excelentes tiradas que arrancam riso de qualquer um.
Aliás, o Largura é daqueles bares de clima familiar, que faz qualquer um se sentir em casa, totalmente sem frescura. Passando em frente, ninguém imagina o espaço que tem atrás, já que a entrada do bar é apertada e estreita.
No quintal, rola de fazer eventos, levar os instrumentos, ir almoçar com a família, fazer happy hour. De tudo um pouco.
Carnaval das antigas
Além dos petiscos e do almoço regional a partir de 13,90 , da cerveja gelada e das mais de 20 opções de cachaça, o Largura é fonte de muita história.
Entre 1993 e 2007, o bar movimentava o bairro de Casa Forte com o Bloco Norma da Meia Noite, que saia no domingo pré-Carnaval.

“O bloco tinha esse nome porque minha mãe, quando era viva, tinha o horário de fechar o bar de meia noite. Muita gente achava que o nome dela era Norma. Mas na verdade era Estelita”, conta achando graça.
“Eu fechava a rua para o evento. Tirava os cavaletes só pra o bloco dar uma volta na Praça de Casa Forte com a orquestra acompanhando e voltava pra cá. Era uma farra danada”, relembra.
Largura Bar e Restaurante
Rua Jerônimo de Albuquerque, 166, Casa Forte
De terça a domingo, a partir das 11h até o último cliente