A etapa regional do Diageo World Class, campeonato de coquetelaria promovido pela empresa internacional do ramo de bebidas alcoólicas, acontece em Recife, de 20 a 22 de março. E parte da competição será realizada no Barchef, em Casa Forte, no dia 22, próxima quarta-feira. 

Na ocasião, os clientes poderão provar os drinques criados pelos bartenders.

(foto:  Pexels/Pixabay)

Segundo a organização do evento, ao final de cada dia de competição (segunda, terça e quarta-feira) haverá um guest bartender, para que os consumidores do bar possam conhecer os competidores. Os bartenders irão criar releituras de drinques clássicos que serão servidos a preço promocional, durante toda a noite.

A competição

Nove bartenders da região nordeste do Brasil, já pré-selecionados, irão concorrer a uma das 9 vagas na final nacional do concurso. O melhor bartender do Brasil vai para o México em agosto competir com outros candidatos dos quatro continentes pelo prêmio de número um do mundo. 

Os participantes serão avaliados pela sua técnica e performance utilizadas atrás do balcão do bar. Os bartenders terão que apresentar um drink autoral para os jurados –e suas notas serão computadas entre todos os participantes das etapas regionais, dentro de um ranking nacional.

O concurso será realizado em três pólos. No primeiro dia, a vaga será disputada no Boteco Porto Ferreiro. A programação está marcada para começar às 18h. Já no dia 21, o local escolhido foi o Pisco Lounge Bar, em Boa Viagem. O terceiro dia e último da competição (22) será realizado no Barchef (a partir das 18h).


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news