Os bombeiros conseguiram conter o incêndio que assustou os moradores na tarde desta quinta-feira (16) em Casa Forte. Por volta das 16h o fogo e a grande nuvem de fumaça começaram a eclodir a partir da calçada de uma residência na Rua Dona Rita de Souza, perto da Estrada do Encanamento. 

Às 17h30 não havia mais nada, apenas um cheiro forte de enxofre nas imediações ainda persistia.

"Parecia um vulcão de fumaça em eclosão", disse Gilson Bandeira Diniz, que mora próximo ao local há 50 anos. Segundo ele, duas idosas moravam na casa, mas ninguém ficou ferido. A residência ficou completamente destruída, após a chegada dos dois carros de bombeiros utilizados na operação.

Gilson Bandeira Diniz ficou muito preocupado com a proporção e o cheiro da fumaça

"A casa era dividida em dois vãos, onde funcionava um antigo depósito de gás. Há dois anos todo mundo já reclamava da prefeitura por colocar tubos de plástico com 170 milímetros de espessura. Era pra ter sido feito um serviço de encanamento, mas ninguém fez nada. Ninguém sabe dizer se tocaram fogo intencionalmente, se foi um incêndio criminoso, porque muita gente reclamava disso. Ou se pegou fogo ao léu. A gente ficou muito preocupado porque não tínhamos ideia de onde era, e estávamos bem próximos. Os bombeiros, por sinal, demoraram um bocado, mais de 20 minutos pra chegar", afirmou Diniz.

Vários edifícios ficaram encobertos pela fumaça.

VEJA TAMBÉM: Vídeo registra incêndio em Casa Forte na tarde desta quinta (16)


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news.