Sabe quando você acorda tarde e não sabe se quer uma torrada com geleia ou se já quer ir direto para o almoço? Mas você sabe que quer uma refeição digna de Pinterest. É em dias assim que você deve se mimar com o que chamam de brunch (breakfast + lunch).

No Recife, algumas padarias e restaurantes têm ótimas opções de brunch. Selecionamos três lugares com comidas gostosas AND lindas. Saca aí.

Motche Restô
O que falar do Motche? Só um verbo: vá! Espaço agradabilíssimo, comida deliciosa e daquelas que você come sabendo que foi feita com carinho. Os bolos são incríveis e os pães dignos de prêmios. Tem vários produtos veganos e sem glúten. E se você é dos que gostam de tomar um vinho nas refeições (brunch é quase almoço, tá liberado!), vale provar o rótulo da casa – ou vá na cerveja artesanal de lá, também muito boa.

? Rua Silveira Lobo, 294, Poço da Panela. Recife-PE
⏰ Terça a sexta-feira, das 12h às 20h. Sábado, de 8h30 às 15h
? Telefone: (081) 3072-7870

Um dos balcões da Casa Chacon. Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação

Casa Chacon
Aqui tem para todos os gostos. Se você gosta de sucos, veio para o lugar certo: os da Cosechas são absurdos de bom. E bem grandes! Tem croissants (até de camarão e lagosta!), saladas, produtos da padaria Galo Padeiro, cafés da Kafee…enfim, você vai montar do seu jeitinho e comer muito do bem.

? Rua do Chacon, 40, Casa Forte, Recife-PE
⏰ De segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; sábados e domingos, das 8h às 21h.
? Telefone: (081) 3039-5404

Castigliani Cafés Especiais
As opções aqui são mais simples, mas não menos saborosas. Tem ovos, bacon, torradas com abacate ou com shiitake…e, claro, vários tipos de cafés quentinhos ou gelados, “batizados” ou não, todos bem gostosos. O café da manhã/brunch daqui não tem todos os dias: só nos sábados e domingos, das 9h às 14h.

? Estrada do Encanamento, 323, Parnamirim, loja 03. Recife/PE
⏰ Brunch: sábados e domingos, das 9h às 14h.
? Telefone: (081)