É sempre bom quando chega a sexta-feira. Quando tem happy hour, então, a alegria é completa.

E o Recife acaba de ganhar mais uma boa opção para esses momentos de confraternização. O Boteco Ferro & Fogo (Estrada do Encanamento, 1400) inaugurou no último dia 10 de novembro, no bairro de Casa Forte, Zona Norte da cidade, e o De Colher Vem Mais foi conhecer o novo estabelecimento.

(Foto: Divulgação)

A primeira impressão, assim que você entra no local, é de um espaço amplo, organizado e com cara de recém inaugurado. Como todo bom happy hour, começamos pela cerveja. Bem gelada! Os companheiros já haviam pedido um espetinho de coração com vinagrete e farofa de ovo e uma empada de camarão. Ambos aprovados.

Pra começar, fui de espetinho também, de frango com bacon, acompanhado de vinagrete e farofa de manteiga e alho. Demorou um pouco, apesar do bar estar relativamente vazio. Mas valeu a pena. Muito bom! Muito bom! Pediria outro, se não fossem muitas as coisas para provar.

Depois partimos para provar os drinks. Começamos pelo Mojito, que se mostrou uma ótima escolha e todos gostaram. Bonito, quantidade generosa e muito gostoso. Enquanto apreciávamos o drink, fomos de filé com fritas ao molho de queijo. Razoável. A carne, o molho e a batata estavam completamente sem sal e, ainda por cima, fomos premiados com um cabelo – que não era nosso. Quando reportamos ao garçom, o mesmo balançou a cabeça e foi embora. Nem pediu desculpas.

Aliás, o ponto fraco da noite foi o atendimento. Não sei se pela proximidade da inauguração ou se por falta de experiência e/ou treinamento, todos os garçons pareciam não saber ao certo como desempenhar suas funções. Não ficavam atentos às mesas, demoravam para atender, mesmo com média lotação, e quando o bar encheu, desandou de vez.

Mas seguimos. Depois do ótimo mojito, fomos de caipifruta de morango. Para nossa surpresa, a dose era bem generosa tanto na quantidade de vodca, quanto na de morangos. Acho que foi a melhor caipifruta de morango que já tomei na vida. Muito, muito, muito boa. E não gosto de vodca, mas essa era especial. Além disso, foi servida em um recipiente muito bonitinho. ?

Ainda pedimos uma porção de batata frita – também sem sal, mas digna -, outra empada de camarão e outro espetinho, muito bom, de fraldinha.

Para um estabelecimento que abriu há pouco mais de dez dias e cujos funcionários ainda parecem estar se adaptando ao trabalho, a experiência foi ótima. Os espetinhos se destacaram e a cerveja estava em boa temperatura. Além disso, o bar investiu na personalização dos copos (foto destaque).

Ainda falta, para a experiência ficar ainda melhor, uma musiquinha ao vivo, por exemplo. Mas com certeza o Ferro & Fogo é uma ótima opção para quem quer curtir aquele fim de expediente sem gastar muito e comendo bem. Voltaremos lá, definitivamente.

?? Corra do… atendimento. Deixou a desejar!

?? Corra para… Espetinhos. Todos provados foram aprovadíssimos!

Boteco Ferro & Fogo
Estrada do Encanamento, 1400, Casa Forte, Recife  – PE
Horário de funcionamento:
Terça a sexta, das 17h à 1h | Sábado, das 11h à 1h | Domingo, das 11h às 18h | Fechado às segundas.
Telefone: (081) 99917-0447

Por Brian Lima do De Colher Vem Mais

Quando três amigos apaixonados por comer (e cozinhar) se reúnem, a conversa não pode ser muito diferente de restaurantes, jantares, pratos e receitas. Não falamos de temperos ou destrinchamos a alta gastronomia, mas fazemos uma verificação empírica de como nossos restaurantes, bares e lanchonetes andam caprichando, para que você saiba os melhores pratos e as melhores casas. E lembre: de colher vem mais!

 


Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.