Faltando pouco mais de um mês pro carnaval, é hora de planejar o traje pra folia de Momo! Nesta sexta-feira (5), a Casa Verde Ambiente Colaborativo, em Casa Forte, Zona Norte do Recife, vai receber o lançamento da coleção carnavalesca Le Cirque Burlesque, da estilista pernambucana Erika Essinger.

É a primeira vez que a estilista, conhecida por trabalhar só com peças de Carnaval, faz seu lançamento num espaço físico. Desde que surgiu, há seis anos, suas coleções eram lançadas apenas pela página no Facebook.

Foto: Daniel Bandeira

Na ocasião do lançamento, o tatuador residente da Casa Verde, Daniel Andrade, vai estar fazendo flash day voltado para o tema da coleção, com desenhos que remetem ao circo e ao burlesco.

Ainda vai ter a visagista Marília Sales fazendo penteados com a temática, além das maquiadoras Fabiana Bandeira e Iris Nóbrega. Quem for ao evento e tiver um baile à noite, já pode sair pronta direto pra festa.

Personagens do circo

Criada há seis anos, a marca carnavalesca By Erika Essinger ficou conhecida inicialmente pela produção de saias de tule, os famosos tutus. No decorrer dos anos, Erika foi acrescentando novas peças e acessórios para cabelo.

Sobre a nova coleção, Le Cirque Burlesque, ela explica que é fruto de uma pesquisa inspirada nos circos da década de 1920. “Foquei em personagens off lona, ou seja, aqueles que nos anos 20 se apresentavam em pequenas tendas fora da grande lona do circo, como a cigana, o homem mais forte do mundo, a mulher mais tatuada.”

Foto: Daniel Bandeira

Apesar de sugerir os personagens, Erika diz que o cliente pode comprar o look completo como também as peças separadas e fazer a sua própria combinação. Lembrando que a marca não trabalha com larga escala. São poucas peças, algumas até exclusivas.

Lançamento Carnaval 2018 By Erika Essinger
Sexta-feira (05)
14h
Ateliê Casa Verde (Rua Visconde de Ouro Preto, 156, Casa Forte)
Como chegar: