Por Gabriela Belém

Se você tem mais de 35 anos, já deve ter ouvido falar na sensacional pista de patinação Roxxy, que funcionava na Rua Marquês de Tamandaré, no Poço da Panela (ali na esquina oposta ao atual Barchef), no final da década de 1980. Lembra?   

Desde o dia 7 de janeiro deste ano, a Roxxy voltou a funcionar. Não é mais aqui pelas nossas bandas… Agora é no Shopping Recife, em Boa Viagem, Zona Sul, como uma pista de patinação convencional (ao lado do Hiper Bompreço).

Todos os domingos à tarde, dezenas de pré-adolescentes e jovens reuniam-se na baladinha matinê no Poço comandada pelo famoso instrutor Cuscuz e pelo DJ Geleia, que tocava os melhores hits internacionais da época.

(foto: tookapic/Pixabay)

"A Roxxy bombava! Lembro que logo na entrada tinha um pôster de Lobão. Ia todos os domingos patinar lá. Outra coisa que era massa eram as músicas que o DJ Geleia tocava: hits do Oingo Boingo, Erasure, etc. Quem viveu essa época em Casa Forte com certeza tem ótimas lembranças", rememora o webdesigner, Leonardo Moura, 39 anos.

Carlos Cuscuz continua sendo a sensação entre a garotada que curte tardes sobre rodas no Recife (foto: divulgação)

Entre rampas e túneis, os adolescentes paqueravam e curtiam as tarde de domingo, fazendo acrobacias nas pistas. Para você sentir um pouco da energia vintage de Casa Forte das Antigas, selecionamos um hit que tocava na Roxxy e embalava os patinadores por lá:

Após o fechamento da Roxxy, durante muitos anos, o instrutor Cuscuz comandou o Roller Dance, no Clube Português. Já nos anos 2000, a pista de patinação Roxxy foi reaberta como um novo espaço de diversão (onde funcionavam a Fun House e a Balacuda, na Rua Real da Torre, na Madalena).

Roxxy Shopping Recife
Das 9h às 22h, de segunda a sábado, e das 12h às 21h, aos domingos
Ingresso: R$ 20 por uma hora de permanência
Aluguel de patins: R$ 15


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news