A Compesa irá suspender, nesta quinta-feira (8), o abastecimento de água em 22 bairros do Recife, por 18 horas, para realizar serviços de manutenção emergencial em uma subadutora do Sistema Integrado Tapacurá e Alto do Céu, uma tubulação de 600 milímetros de diâmetro.

O fornecimento de água será interrompido a partir das 6h, prosseguindo até a meia-noite, período previsto para a realização das intervenções.

Para consertar o vazamento de grande porte, localizado na Rua Professor José dos Anjos, próximo ao DNOCS, no bairro do Arruda, será necessário o fechamento de algumas válvulas e registros que são essenciais para a distribuição de água nessas localidades.

A maioria dos bairros afetados está na Zona Norte do Recife, como Espinheiro, Aflitos, Encruzilhada, Rosarinho, Graças e Jaqueira.

Veja se seu bairro ficará sem água nesta quinta (8):

Mais de 20 profissionais irão trabalhar na operação para substituir uma peça danificada que faz a ligação da Alça Norte, um tubulação de 800 milímetros de diâmetro – que interliga os Sistemas Tapacurá e Alto do Céu – a uma subadutora de 600 milímetros.

Segundo a gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Isabelle Souto, os serviços precisam ser efetuados com a máxima urgência, pois o defeito nessa peça está provocando o estouramento na Rua Professor José dos Anjos.

“O serviço é de natureza complexa. As atividades não poderiam ser executadas com a tubulação em funcionamento, uma vez que a Alça Norte é uma linha que interliga os Sistemas Tapacurá e Alto do Céu”, complementou a gerente.

A paralisação vai afetar 140 mil pessoas e o fornecimento de água será restabelecido após a finalização dos serviços. Informações: 0800 081 0195