A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (MinC) será agora no casarão solar Francisco Ribeiro Pinto Guimarães, da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). A nova sede, no jardim ecológico da fundação, em Casa Forte, foi oficializada na manhã da última segunda-feira (13), com a assinatura do termo de cessão de uso de imóvel.

(foto: Gil Vicente/Fanzine/Fundaj)

Na cerimônia, estiveram presentes o ministro da Cultura, Roberto Freire, o ministro da Educação, Mendonça Filho, o presidente da Fundaj, Luiz Otávio de Melo Cavalcanti, e a chefe da Representação Regional Nordeste do MinC, Maria do Céu.

O prédio histórico do século XIX pertence ao conjunto arquitetônico da Fundação Joaquim Nabuco. A cessão de uso do solar Francisco Ribeiro Pinto Guimarães terá duração de 24 meses. O prédio tem uma área útil de 552m² e está localizado na Av. 17 de agosto, 2187.

Cinema – Durante a cerimônia, também foi oficializada a posse de Ana Farache no cargo de coordenadora de Cinema da Fundaj. Farache é jornalista, fotógrafa e doutora em comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É a idealizadora do festival de cinema Brasil Stop-Motion.

"A integração entre cultura e educação é um dos pontos fortes da Fundaj. É importante destacar que a Representação Regional Nordeste do MinC, agora em sua sede própria, pode dialogar com o braço da cultura que existe dentro do Ministério da Educação, que é a Fundaj", defende o ministro da Cultura, Roberto Freire.

VEJA TAMBÉM: Museu do Homem do Nordeste arma o Carnaval dos Pequenos


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news