Por Cacau Maciel, ciclista

Venho denunciar um atentado à minha integridade física (para não dizer à minha vida) da parte de um motorista de ônibus da empresa Transcol, cujo número de identificação do ônibus é o 121, placa PFD-2462, da linha Dois irmãos/Rui Barbosa, na data de 17 de abril de 2017.

O motorista me encurralou entre o seu automóvel e a canaleta junto à calçada do lado direito no sentido centro, enquanto me deslocava com a minha bicicleta, podendo com isso ter causado um acidente fatal no caso de uma possível queda. 

Fez o mesmo duas vezes. A primeira se deu em um trecho da Av. 17 de Agosto. A segunda, no começo da Av. Rui Barbosa, na qual tomei a iniciativa de ir atrás do ônibus a fim de identificá-lo. 

Após parar próximo a ele para tentar bater uma foto (que não prestou devido ao estado de nervos em que me encontrava após os atentados), o motorista botou a cabeça pra fora da sua janela, para saber do que se tratava o meu registro.

Mas ele não obteve resposta da minha parte, uma vez que tinha como único objetivo apenas a identificação do ônibus, então o mesmo me apontou para um outro motorista de um ônibus ao lado e gritou algo pela janela com o colega, o que me sugeriu ser um apelo de um novo atentado contra mim por conta do registro explícito que realizei de seu veículo. 

O motorista no segundo ônibus nada fez e eu passei para a calçada à espera do homem em questão ir embora sem que eu pudesse correr qualquer perigo. Aproveitei também para escrever no celular os dados do automóvel. 

Os atentados das avenidas 17 de Agosto e Rui Barbosa e o registro posterior ocorreram entre as 18h e 18h15, aproximadamente, com margem de erro de 5 minutos para mais e para menos. 

Gostaria de saber que tipo de providência a empresa irá tomar por meio desta denúncia. Não podemos deixar algo assim passar se não quisermos ser coniventes com mais ciclistas sendo vítimas da imprudência de motoristas no trânsito da cidade do Recife.

Transcol – O PorAqui está no aguardo do posicionamento da empresa.

Atualizado em 25.04.2017, às 16h05

O conteúdo das colaborações não reflete necessariamente a opinião dos editores do PorAqui.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news ou (81) 9.8173.9108