Na próxima quarta-feira (25), o Cinema do Museu recebe o IV Ver Ouvindo – Festival de Filmes com Acessibilidade Comunicacional do Recife. No evento, serão discutidos os caminhos para a produção da audiodescrição para pessoas com deficiência auditiva e visual e haverá a exibição do documentário Todos.

Às 18h30, haverá a formação de plateia, atividades de mediação e debate sobre estratégias de divulgação do produto audiovisual acessível com Lívia Motta (SP). No momento, também serão discutidos os caminhos para a produção da audiodescrição com Marie Gaumy (FRA). A mediação da mesa será de Liliana Tavares (PE).

Já às 20h, o festival vai exibir o documentário Todos, de Luiz Alberto Cassol e Marilaine Castro da Costa. O filme acompanha um jovem historiador, deficiente visual, na busca de respostas sobre o que é acessibilidade. 

Veja, ouça ou leia o material de divulgação:

O desafio da equipe de comunicação do VerOuvindo este ano foi buscar uma estratégia que tornasse acessível, também, o cartaz de divulgação. 

Além das versões impressa e digital, a equipe experimentou uma versão sonora, explorando sons associados às fotografias de Zeno Albuquerque, acompanhados de audiodescrição, da Libras e da LSE.

A ideia da Foto Sonora, da designer Isabela Faria, foi desenvolvida junto com o sound designer, Adalberto Oliveira, e pelo editor, Leo Alfinete.

A entrada é gratuita. O Cinema do Museu fica na Avenida 17 de Agosto, 2187.  


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news ou (81) 9.8173.9108