Quem comanda o arrasta-pé e coloca todo mundo pra dançar neste sábado (27), na Casa Astral, é o músico Cláudio Rabeca, que está com projeto novo e prepara também seu novo disco, que se chamará Rabeca Brasileira.

No novo projeto, Cláudio apresenta um panorama da rabeca no Brasil, mesclando canções e músicas instrumentais, arranjos para canções nordestinas e composições próprias. Na apresentação que fará na Casa Astral, ele traz um contagiante Baile de Forró e suas vertentes da cultura popular com muito baião, xote, coco, samba e cavalo marinho.

Além da música, também haverá uma feirinha colaborativa reunindo artistas e artesãs de vários segmentos.

Foto: Alicia Cohim/Divulgação


TRAJETÓRIA
– Cláudio é rabequeiro, compositor, cantor, luthier e produtor musical. Iniciou a carreira artística em 1999 e apesar de multi-instrumentista, tem dedicado sua carreira à rabeca, instrumento no qual se tornou um virtuose. O músico aprendeu com os principais mestres da rabeca de Pernambuco e levou este instrumento para o seio da música instrumental, alargando o seu universo estético.

Além de sua carreira solo, Cláudio cantou e tocou percussão por 12 anos no Maracatu Nação Estrela Brilhante do Recife;é rabequeiro do Cavalo Marinho Estrela de Ouro de Mestre Biu Alexandre de Condado (PE); e foi cantor, compositor e rabequeiro dogrupo de forró Quarteto Olinda por 11 anos.

SERVIÇO
Forró com Cláudio Rabeca na Casa Astral – Temporada Junina
Sábado (27)
17h – Abertura da casa com música no jardim e bar
18h30 às 22h – Apresentação Musical
Entrada: R$15 ( R$10 antecipados aqui )
Casa Astral (Rua Joaquim Xavier de Andrade, 104 – Poço da Panela)