Quinze bicicletas, dez esteiras, cinco transports e três implementos para portadores de necessidades especiais, o Krankcycle. Os equipamentos, de última geração, fazem da sala de ciclismo e corrida do Clube 17 a única do Brasil. Isso porque, segundo o professor de Educação Física e sócio do empreendimento Roberto Sales, só eles juntam os quatro equipamentos em uma mesma aula.

As bikes da marca Tomahawk adquiridas pelo Clube 17 para ciclismo estacionário são as que mais se aproximam da realidade da rua. “Ciclistas profissionais treinam nessas bicicletas”, diz Roberto.

É Roberto também quem conduz algumas das aulas (a equipe conta com cinco professores, divididos em várias turmas por semana), que integram alunos utilizando os quatro tipos de equipamento. Todos têm a frequência cardíaca medida durante a aula, que dura de 45 a 50 minutos. “O objetivo é o aperfeiçoamento do sistema cardiorrespiratório. Os resultados são bastante significativos, quando se realiza pelo menos quatro dias por semana”, explica.

Treino sem dor

Guilherme Cerqueira é ortopedista e aluno de Roberto Sales na sala especial de ciclismo e corrida.  O médico tem, há alguns anos, uma lesão na cartilagem do joelho. “Quando eu corro, sinto muita dor no dia seguinte. E vi que no ciclismo, mesmo com a lesão no joelho, consigo fazer uma hora de treino sem sentir nenhum problema no dia seguinte”, afirma.

Ele conta que já foi ciclista no passado e voltou à ativa no Clube 17. “Encontrei, no ciclismo, uma modalidade aeróbica em que me sinto muito bem. Melhorei muito a minha capacidade cardiorrespiratória. Hoje, eu trabalho no 3º andar do Hospital da Restauração e consigo subir e descer aqueles andares todinhos e não me canso”, relembra o médico, que é aluno do Clube 17 desde a inauguração, há cinco anos.

“Nessa modalidade de spinner, sua frequência cardíaca sobe ao máximo e você, além de perder peso, passa a ter saúde. Hoje subo as escadas, não sinto cansaço, trabalho o dia inteiro com ânimo e chego em casa no final do dia animado”, conta o médico.

Oferta

E aí? Também se animou? O Clube 17 está dando 30% de desconto para os 20 primeiros que ligarem ou apresentarem este post do PorAqui. A promoção vai até o dia 5 de outubro.

?Clube 17
?Av. 17 de agosto, 2613, Casa Forte – Recife/PE
☎ (081) 3033-1717