Fundado em 1920, o Clube Alemão de Pernambuco, localizado na Estrada do Encanamento, no bairro de Parnamirim, Zona Norte do Recife, é uma espécie de patrimônio no bairro.

Além de ser um espaço onde os alemães compartilham sua cultura e tradição, o clube sempre foi uma opção de lazer familiar para diversas gerações de Casa Forte e dos bairros vizinhos.

12 modalidades esportivas para fazer no Clube Português sem ser sócio

Atualmente, o espaço conta com mais 200 famílias associadas, alemães ou não. Muitos dos sócios chegaram crianças e hoje se divertem com seus filhos e netos nas instalações do clube, que tem quadras, piscinas e parques infantis.

Além disso, o Clube Alemão promove e estimula a prática de esportes amadores e já ganhou várias medalhas em diversas modalidades.

São tantas opções que dá para a família toda cuidar da saúde junta. Tem ginástica rítmica, vôlei, tecido acrobático, futebol de campo, futebol society, natação, judô, pilates, caratê, entre outros.

Não precisa ser sócio para se matricular. Para quem é membro do clube, há descontos de 50%. Academia, aulas de tênis e o restaurante do clube são outros benefícios dos associados. Para quem quiser saber mais informações sobre matrículas e pacotes de associados, deve ligar para o telefone: (81) 3441-0044.

Um dos destaques da programação anual do clube é a Oktorberfest, festa da cerveja do sul da Alemanha que é comemorada no Recife desde os anos 1960.  A entidade também promove ações sociais como a organização de um bazar, que tem como finalidade arrecadar dinheiro para obras em entidades filantrópicas.

? Clube Alemão de Pernambuco
? Estrada do Encanamento, 216, Parnamirim
☎: (81) 3441-0044