Canjica, pamonha, pé de moleque e muitos outros quitutes juninos estarão à venda nas barraquinhas de comidas típicas do São João Solidário do Colégio Motivo. Em Casa Forte, a festa acontece no dia 14 de junho, às 19h. Durante o evento, haverá apresentações de dança e trio de forró pé-de-serra. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

O tema da festa deste ano, comandada pela educadora Inaê Veríssimo, é “As raízes do São João Nordestino”. Alunos de todas as séries se apresentam com trajes típicos. Já os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental comandam as barraquinhas de comidas típicas. Os valores arrecadados serão revertidos em prol de instituições beneficentes.

Enquanto isso, os estudantes dos 3º anos do Ensino Médio arrecadam alimentos não perecíveis e água, participam de uma grande quadrilha junina e do concurso do Rei e da Rainha do Milho. O casal vencedor representará a turma na entrega das doações. Ano passado, foram mais de 12 toneladas de alimentos arrecadados.

O Colégio Motivo fica na Avenida 17 de Agosto, 1872. Telefone: 3441-6300.