Sabia que pra comprar um livro não é preciso ter dinheiro? 📚 É isso que diz o projeto ‘1010 maneiras de comprar um livro sem dinheiro’, promovido pela Junior Achievement (JA Pernambuco) em parceria com o Plaza Shopping, que vai acontecer nos próximos 15 e 16 de setembro, no Piso L3 do Plaza. 

LEIA TAMBÉM:

4 programas legais para se fazer na Praça de Casa Forte

Setembro pela Vida: Casa Astral promove ações solidárias de saúde mental

E como funciona esse negócio de comprar sem dinheiro? Durante os dois dias de evento, o público poderá escolher entre mais de 400 ideias de boas ações e trocá-las por um dos livros. A proposta é “comprar” a publicação “pagando” com uma moeda simbólica, como abraçar um desconhecido, dizer que ama alguém importante, dançar uma música, declamar uma poesia, tornar-se um doador de órgãos.

1010 Maneiras de Comprar um Livro Sem Dinheiro foi criado há mais de 90 anos na Espanha e instituído mundialmente pela Unesco. No evento do Recife, serão mais de 1.600 obras de literatura infantil, infantojuvenil, adulta, brasileira estrangeira que foram arrecadadas ao longo do mês de agosto e que estão disponíveis para a compra solidária. A participação no evento é gratuita.

📌 1010 Maneiras de Comprar um Livro Sem Dinheiro
📍 Piso L3, do Plaza Shopping,
📅 15 e 16 de setembro
⏰ das 12h às 18h
💰 Evento gratuito