Todo ano, o ônibus de número 503 da linha Alto Santa Isabel faz a alegria dos passageiros da Zona Norte do Recife por causa das decorações temáticas. Desde o início de dezembro, o coletivo circula pelas ruas decorado com árvore de Natal, guirlandas e topo tipo de adereço natalino junto com o cobrador Eduardo Martins, que vai animando a viagem.

Eduardo trabalha no mesmo coletivo há quatros anos e desde lá abraçou com entusiasmo a tradição criada há 12 anos pelo ex-motorista da empresa Uiraquitan Barbosa. A cada ano, o cobrador foi enfeitando mais e acabou inspirando outros coletivos. Hoje, Eduardo é o principal responsável por manter a tradição.

Foto: Eduardo Martins

Antes mesmo das festividades, os passageiros e a própria empresa, que sempre apoiou a iniciativa, já cobram a decoração a Eduardo.

“É muito gratificante levar alegria para as pessoas com essas decorações. Eu largo da empresa muito feliz lembrando dos elogios e dos sorrisos dos passageiros”, conta.

Foto: Eduardo Martins

Morador de Santo Amaro, região central do Recife, Eduardo já trabalhou como frentista e auxiliar de limpeza. Mas foi no transporte público que se encontrou. O sonho dele é se tornar motorista e contribuir ainda para a qualidade da viagens.

“Estou correndo atrás disso. Quero investir ainda mais na decoração e chamar atenção para todas as datas comemorativas como no Dia das Mães, Dias dos Pais, Outubro Rosa. É uma forma de levar mais amor e felicidade à viagem das pessoas.”