"Buscar a essência dos encontros com simplicidade e afeto" é o que move a Casa Astral, segundo a coordenadora, Guida Gomes, que escolheu o Poço da Panela pelas memórias de uma vida como moradora do local, pelas características bucólicas, pelas relações com a vizinhança, os casarios e a atmosfera de interior, de cidade pequena.

Quase na beira do Rio Capibaribe, na R. Joaquim Xavier de Andrade, 104, fica a casa, inspirada na cultura popular e nas vivências de quintal e de colo de vó, onde há espaço para encontros movidos por trabalho e eventos.

Mantida de forma colaborativa, reúne ateliês, espaços criativos, o restaurante vegano Flô de Jambo, além de uma lojinha e consultório holístico com massagens, terapias e meditação. A casa sedia oficinas, cursos, saraus, apresentações musicais e o que mais der na telha.

(foto: Ashlley Melo)

Em cada época do ano, a Casa Astral se transforma. Nas noites de junho, vira um centro junino, com comidas, casório matuto e festa com quadrilha. Tudo no meio do quintal. Em dezembro, tem pastoril com a meninada e o Veio Mangaba

Para 2017, a casa tem salas e agenda para oficinas ao longo de todo ano. O lema lá é: "Aqui o astral é positivo para receber bem. A casa é de quem chega".

Nas férias de janeiro, há brincadeiras populares e infantis. Degustar frutas como jambo, araçá, seriguela e umbu diretamente dos pés do quintal é um atração em si. 

(foto: divulgação)

O espaço abre de acordo com a agenda de atividades. Para visitas e atendimentos, das 14h às 20h, de segunda-feira a sábado. Já o Flô de Jambo, abre de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3048.7782 e (81) 9.9511.4090 ou  pelo email casaastralrecife@gmail.com

Veja a lista de parceiros fixos da casa:

– Editora Mariposa Cartonera, de Wellington Melo;

– Gabriel furtado e mídia Sana;

– Dona Quitéria, arte com tecidos;

– Seu Astral, artes e manualidades;

– Lojinha Astral, produtos artesanais colaborativos; 

– Consultório Holístico com massagens, terapias e meditação;

– Restaurante Flô de Jambo.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news