Natural de São José do Egito, no Sertão do Pajéu, interior de Pernambuco, a banda Em Canto e Poesia leva toda a influência musical da terra dos poetas e repentistas para o palco da Rouge Creperia, neste sábado (20), às 21h.

 A banda nasceu de improviso durante uma apresentação do poeta Antonio Marinho em 2005.Na ocasião, Greg, irmão de Marinho, começou a acompanhar o recital com um violão. Os dois passaram a contar com o também irmão Miguel Marinho e, de lá pra cá, o grupo vem agregando músicos e reforçando referências da cultura repentista e de compositores populares.

No Rouge, se juntam à banda, para trocar energias e mostrar poesias, convidados como Bia Marinho, Flaira Ferro, Igor de Carvalho, TonfiL e Lula Queiroga.

  • Flaira Ferro é uma das convidadas especiais – Foto: Bruna Valença
  • "Desde o final do ano passado, a gente vem fazendo shows em bares do Recife, que estamos chamando de ensaios gerais. É um show pra aquecer as pessoas pro lançamento do DVD, que vai rolar em julho, e também pra mostrar as canções do segundo disco, pra o povo já ir começando a cantar com a gente e ficar familiarizado quando o disco sair", conta o poeta e vocalista, Antonio Marinho.

Segundo ele, é um show diferente, sem a banda completa e que foge do formato de festival e teatro."É um show de bar, mais descontraído, onde as pessoas também podem pedir músicas que não estão no nosso repertório. Também cantamos Chico, Gil, Gonzaguinha, Taiguara", adianta. Os ingressos para a noite custam R$ 20.

SERVIÇO
QUANDO: Sábado (20/05)
ONDE: Rouge Creperia (Praça de Casa Forte)
QUANTO: 20 reais
Ingressos Antecipados: Passa Disco
Mais informações: 81 3268.0888


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news