No dia que antecede a data de comemoração do Dia dos Pais, sábado (11), uma programação gratuita, lúdica e divertida está marcada para ser realizada a partir das 15h no Parque Santana, na Zona Norte do Recife. Terá muita torta na cara, ao estilo dos programas de auditório de domingo, música para as crianças e roda de conversa para os papais e mamães.

Leia também

Parque Santana passa a ter feira de orgânicos todas as sextas

Xô, estresse! Como meditar, aprender a respirar e se alongar de graça em Casa Forte

O objetivo é promover mais um momento de interação familiar e transmitir a mensagem da importância dos pais serem ativos na vida de seus filhos. Este será o tema da roda de conversas com os blogueiros do Paideverdade.com.br e a psicóloga especialista em psicoterapia infantil e orientação aos pais, Priscila Bastos.

No início do evento, quem chegar vai ser recepcionado ao som da Cia Caixinha de Música. O grupo musical que busca contribuir de maneira efetiva com a educação e socialização das crianças. Os pequenos e os adultos serão estimulados a interagir, gerando um elo afetivo familiar ao som de instrumentos musicais, brincadeiras, histórias cantadas e músicas autorais.

No espaço, vai ter também a interação com A Caixa Eventos. Eles vão promover uma competição de pais e filhos com torta na cara. Serão feitas perguntas de conhecimentos gerais e algumas direcionadas para as crianças. Os vencedores, pai e filho, receberão presentes.