Em época de férias, tem coisa melhor para pais e avós do que saber aonde levar as crianças para gastar energia?! Pensando em dar aquela força na busca, o PorAqui separou as opções mais legais de diversão em Casa Forte para os pimpolhos nesta reta final das férias. 

Tem de tudo um pouco: parque temático, oficinas de culinária, decoração e grafite, além de passeios pelo Parque Santana.

Parque Mundo Bita no Plaza

(foto: divulgação/Mundo Bita)

O Plaza Shopping receberá o Espaço Mundo Bita entre os dias 12 e 31 de janeiro. O parque temático ficará montado no piso L4, com um cenário colorido, característico do programa de sucesso no Discovery Kids. 

Contará com várias brincadeiras, como corredor de elástico, piscina de bolinhas, balões giratórios, brinquedão com escorrega, Bita gigante em 3D para fotos, desenhos e pinturas, entre outras atividades.

Além disso, haverá encontro com personagens do filme às sextas, sábados e domingos, das 17h às 18h. O espaço funcionará, todos os dias, sempre das 12h às 20h. 

A entrada custa R$ 10, de segunda a quarta, e R$ 15, de quinta a domingo. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do evento. É indicado para crianças de 2 a 12 anos, com altura mínima de 80 cm.

Oficinas de decoração, grafite e culinária

(foto: Livraria da Praça/Facebook)

A Livraria da Praça oferece duas opções gratuitas para os pequenos. No dia 18, haverá a Oficina de Decoração e Grafite, com Clau Pinturinha, às 16h. 

Já no dia 25, a Chef Luciene Peixoto comanda a Oficina de Comidinhas Saudáveis, também às 16h. No menu, estão previstos minissanduíches naturais, sopinhas e espetinhos de frutas.

As oficinas são destinadas a crianças a partir de 3 anos, e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@livrariapracadecasaforte.com.br.

Rolê de skate, patins ou com pets no Parque de Santana 

(foto: Fernando da Hora/JC Imagem)

Os amantes da prática de skate da região encontram-se todas as tardes no Parque de Santana para experimentar manobras e praticar o esporte. É muito comum ver também os que curtem passeios de patins nas rampas locais.

Para quem tiver afim da companhia do pet, o parque também é uma opção. O ParCão Santana, o primeiro espaço exclusivo para cães no Recife, foi equipado com brinquedos e possui 550 metros. 

Nele, os animais podem se exercitar em dois túneis, uma rampa, duas baterias de slalows (pinos para brincadeiras de ziguezague) e um equipamento para salto simples. 

O funcionamento é das 5h às 23h, todos os dias. O acesso é livre a bichos de qualquer tamanho e raça, mas os responsáveis devem seguir algumas regras.

LEIA TAMBÉM: 5 lugares para curtir o bairro na companhia do seu pet


O jornal de bairro evoluiu! No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news