Hidratante, colônia, chapéu, calcinha. Esses são alguns dos desejos de natal das idosas que vivem na Associação Espírita Casa dos Humildes, em Casa Forte, Zona Norte do Recife. Criado em 1965, o lar abriga atualmente 26 idosas que sobrevivem de doações.

Quem quiser contribuir com os desejos, pode deixar sua doação até sábado (17 ) na sede da Fundação Joaquim Nabuco, na Avenida Dezessete de Agosto. Pelo segundo ano consecutivo, a instituição arrecada presentes de Natal para abrigos do Recife.

A campanha, que é batizada de Natal Feliz, também contempla o Abrigo Espírita Lar de Jesus, no bairro da Torre.

Casa dos Humildes funciona em Casa Forte desde a década de 1960

Além dos pedidos de fim de ano, a Casa dos Humildes também recebe, ao longo do ano, alimentos e material de limpeza. “De janeiro até março, as doações caem muito porque as pessoas viajam, além de ser período de matrícula escolar. Então aproveitamos a movimentação do fim de ano e fazemos um estoque dos alimentos para os meses seguintes” comentou Elba Nascimento, secretária do espaço.

Atualmente, a Casa dos Humildes suspendeu os acolhimentos para focar na qualificação da estrutura e nas idosas que já vivem no local. Ao longo do ano, várias atividades lúdicas feitas por voluntários movimentam a rotina das idosas, como jogos de dominó, bingos, fisioterapia, yoga, entre outras.

?Associação Espírita Casa dos Humildes
Rua Henrique Machado, 110, Casa Forte
Funcionamento: de domingo a domingo
Informações: (81) 3268-3954.