Projeto dedicado ao público jovem e infantil, o Domingo dos Pequenos contará, no próximo domingo (23), com oficina de mudas e confecção de vasos, além de mediação no jardim e exibição de filme. É importante que os participantes levem uma garrafa PET para fazer as atividades, todas gratuitas, no Muhne (Museu do Homem do Nordeste)   .

Com o tema Explorando o jardim: as plantas nativas e bem aclimatadas, os educadores do Museu do Homem do Nordeste vão explicar a Mata Atlântica e as espécies exóticas introduzidas na região Nordeste. 

“Vamos conversar sobre o uso destas espécies, por que foram trazidas, principalmente as alimentícias”, diz Beatriz Lins, mediadora da instituição. Plantas como o pau-brasil e a cana-de-açúcar estão presentes no jardim do museu.

Para a oficina, os participantes vão trabalhar com mudas de espada de São Jorge e com o plantio do feijão macassar, ambos de origem africana.

O filme desta edição é O Menino e o Mundo (2013), uma premiada animação brasileira dirigida por Alê Abreu. O longa acompanha a narrativa de Cuca, um garoto que sofre com a falta do pai e decide partir em sua busca. Em sua jornada, descobre uma sociedade marcada pela desigualdade e pela exploração.

O Muhne fica na Avenida 17 de Agosto, 2187, em Casa Forte.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news ou (81) 9.8173.9108