Direcionado ao público infantil e seus familiares, o projeto Domingo dos Pequenos, realizado no terceiro domingo do mês nos jardins do Muhne (Museu do Homem do Nordeste), ganha mais uma edição nesse domingo (21), a partir das 10h. O programa integra atividades de mediação, oficinas ao ar livre e exibição de filmes no Cinema do Museu, onde são abordadas temáticas transversais aos conteúdos trabalhados pela equipe educativa do Museu. 

Esta edição integra a programação da 15ª Semana Nacional de Museus, que este ano tem como tema Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus. Na ocasião, será exibido o filme Dumbo (1941), que conta a história de um bebê elefante que nasceu com orelhas enormes, e com a ajuda de Timóteo, um simpático ratinho, vai se transformar na principal atração de um circo. A sessão é gratuita e tem início às 10h30.

Animação clássica de 1941, Dumbo será exibido na ocasião

Para a oficina proposta, as crianças participantes poderão produzir seus próprios brinquedos a partir de material reciclado. Serão fabricadas petecas, aranhas, monstrinhos e vai-e-vem. Para participar da oficina, basta doar um brinquedo, que será entregue a uma instituição beneficente. Também é indicado que a criança leve uma garrafa PET para a brincadeira.

Para além da fabricação de brinquedos, o Domingo dos Pequenos deste mês procura dar às crianças a oportunidade de conhecer um pouco mais o cotidiano de crianças indígenas que vivem uma outra realidade, que muitas vezes não é vislumbrada e, quando o é, geralmente é carregada de estigmas.

SERVIÇO
Domingo dos Pequenos na 15ª Semana Nacional de Museus
Fundação Joaquim Nabuco
Museu do Homem do Nordeste
Avenida 17 de Agosto, 2187, Casa Forte, Recife – PE
Quando: 21 de maio, a partir das 10h
Entrada: gratuita


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news