A Autarquia de Manutenção e Limpeza urbana do Recife (Emlurb), por meio de nota enviada ao PorAqui, solicita o apoio da população para evitar o descarte sobretudo de entulhos em locais inadequados na Rua Lemos Torres, em Casa Forte. Apesar da limpeza da última terça (31), galhos de árvores permaneciam no local ontem (1º).

Falamos sobre essa bronca em outro post. Segundo a autarquia, o local conta com serviço regular de coleta domiciliar, nas segundas, quartas e sextas-feiras, além de caminhão que recolhe entulhos (fotos).

"Porém, no trecho há um ponto crítico de descarte irregular de entulhos que, apesar da coleta regular, é constantemente realimentado por parte dos próprios moradores das proximidades, além de carroceiros que também descartam lixo no local. Quatro vezes por semana um caminhão da Emlurb remove entulhos desse ponto", diz a nota. 

(foto: Redação PorAqui)

O órgão ainda afirma ter reforçado o trabalho de fiscalização e orientação na rua para tentar coibir o descarte irregular de lixo. "Diversos infratores já foram autuados pelos fiscais da empresa ao serem flagrados depositando entulhos no local". 

O órgão também reforça a orientação de que materiais como entulhos, móveis velhos ou restos de poda podem ser depositados gratuitamente numa das EcoEstações instaladas no Recife. Infelizmente ainda são poucas, apenas oito: nos bairros de Campo Grande, Ibura, Cohab, Totó, Torre, Torrões, Arruda e Imbiribeira. Segundo a Emlurb, não há previsão de novas EcoEstações nos arredores de Casa Forte.

LEIA MAIS: Acúmulo de lixo na Rua Lemos Torres revela descaso com o bem público


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news