Você já realizou uma caminhada e de repente percebeu que não deu conta do tempo passar? Já escutou tão intensamente uma canção que não pensou em mais nada? Esse tipo de atenção plena está na raiz do conceito de estilo de vida mindfulness, que vem ganhando cada vez mais popularidade no Ocidente e será tema de um encontro aberto e gratuito na Casa Astral, no Poço da Panela, nesta terça-feira (22).

Os interessados vão poder conhecer e trocar experiências sobre o estilo de vida mindfulness, entender seus benefícios e aprender a inseri-lo no dia a dia. Haverá apresentação e desenvolvimento de algumas práticas. Para isso, leve o sua esteira, canga, manta, almofada de meditação e aquilo que achar necessário para ficar confortável durante a prática.

O encontro será facilitado por Larissa Cirello, Instrutora de mindfulness formada pelo MTI (Mindfulness Trainings International), contadora de histórias, coach vocacional e consultora de carreira, especialista em desenvolvimento humano com 17 anos de experiência.

Conceito

Mindfulness tem sido traduzido para o português como consciência plena, presença plena ou, mais frequentemente, como atenção plena. Contrariamente à crença popular, mindfulness (atenção plena) não procura esvaziar a sua mente de pensamentos ou emoções. Trata-se de prestar atenção ao momento presente, sem ficar apegado ao passado ou sem se projetar o futuro.

Elemento essencial do budismo, a prática de mindfulness está cada vez mais presente no mundo ocidental como um método de excelência para lidar com as emoções e aliviar uma variedade de condições físicas e mentais, incluindo transtorno obsessivo-compulsivo, ansiedade, além de atuar na prevenção e recaídas depressivas e no tratamento de dependências.

Serviço
Encontro sobre estilo de vida mindfulness
Terça-feira (22), 19h30 às 21h30
Inscrições e informações: larissacirello@gmail.com
Endereço: Casa Astral – Rua Joaquim Xavier de Andrade, 104 – Poço da Panela
Gratuito