Hoje (28), das 14h às 18h, o Sítio da Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, vai receber o projeto Viva!Recife, da Prefeitura da Cidade. O evento será dedicado aos cuidados com o corpo e a mente com aulas de yoga, alongamento, pilates e funcional, além de cinema ao ar livre. Vai ter também feirinha de produtos orgânicos, sem glúten e sem lactose.

A programação é gratuita e faz parte da Semana em comemoração ao Dia Mundial do Turismo. Como parte da comemoração, será realizado também às 14h uma edição do projeto Olha! Recife, que incentiva roteiros alternativos para conhecer os atrativos da cidade a pé.

O local de saída vai ser o casarão do Sítio da Trindade. O parque abriga uma parte da história do Recife e vários tesouros pouco explorados. Além de desbravar o espaço, os participantes poderão conhecer edificações próximas ao local, como a Igreja da Harmonia e a Bodega do Artur. Ao final, todos poderão participar do Viva!Recife, que vai até às 18h.

As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas pelo site www.olharecife.com.br . É solicitado um quilo de alimento não perecível por pessoa.

E mais…

No sábado (30), das 9h às 12h, o Sítio da Trindade vai receber mais uma edição do projeto Ação Social, que há mais de três anos leva, todo mês, saúde, educação, lazer e cidadania gratuitamente para a população.

A edição de setembro vai oferecer de aulas de zumba a dicas para cabelos cacheados e crespos, além de serviços de saúde variados, como aferição de pressão e glicemia, avaliação antropométrica, que cruza as informações referentes a peso e estatura, orientação sobre atividades físicas e saúde bucal.

Dentro da programação do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, o evento realiza uma roda de conversa com a psicóloga Kátia Arruda, para conscientizar as pessoas sobre a importância do tema, além da detecção de sinais do problema.

Outro assunto abordado será a saúde dos maiores de 60, com distribuição das cadernetas do idoso. Os participantes receberão ainda noções básicas de primeiros socorros.

A programação contará ainda com coleta seletiva de óleo e encontro de brechós de roupas e bijuterias usadas, para promover a cultura do reaproveitamento, além da tradicional feira orgânica e a feira de livros Lê, Troca, que estimula a troca de livros usados.

Entre uma atividade e outra, a população será informada sobre os serviços no combate à violência e empoderamento feminino, oferecidos pela Secretaria da Mulher.


?Sítio da Trindade (Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela)
Como chegar: