Neste sábado, o jardim do Museu Murillo La Greca vai ser ocupado por trabalhos de 22 artistas. A exposição coletiva Práticas Desviantes  tem como liga entre os projetos “o desvio do cotidiano, sua invenção e disrupção”, diz o material de divulgação do evento. Parece bem caótico e interessante!

Uma das propostas de ocupação para este sábado, inclusive, já está em curso. É o “Muda tudo”, de Asia Komarova e Leonardo Siqueira. O projeto faz uma intervenção na paisagem do jardim do museu, criando um jardim com árvores frutíferas e de plantas comestíveis.

As mudas estão sendo plantadas e a proposta é de que, no horário de funcionamento do museu, o público e artistas trabalhem no jardim comunitário na construção de uma nova forma de habitar os jardins do La Greca.

Murillo La Greca: quem foi o artista que deu nome ao museu em Parnamirim

Fora essa proposta, neste sábado o público também poderá ver projetos de Sofia Galvão ; André Valença, Guilherme Benzaquen e Marcela Lins; Habitando Cidades; Iagor Peres; Ítalo Henrique; Aurélio Morais; Luiza de Farias; Letícia Malaquias; João Pereira; Vidal de Souza; Noturno; Nelson Augusto; Wolder Wallace;Eduardo Nóbrega; Fefa Lins; Ioanna Pappou e Thassia Cavalcanti;Julio Pergentino; Édouard Dessay; Juliana Marcolino; Lucas Alves e K. Kimberlin; e Walmir Moura.

Mudas de árvores frutíferas estão sendo plantadas no jardim do museu. Foto: Reprodução do Facebook

De acordo com o Museu, em vários desses projetos os trabalhos estarão na área externa do museu, acompanhando a arquitetura da casa e instigando os participantes/público a um passeio pelo jardim, ao exercício do olhar e a vontade de mover.

A programação começa às 16h. Logo no começo terá sarau do Recital Boca no Trombone. Às 17h30, a artista visual e pesquisadora Bruna Rafaella Ferrer vai conduzir uma conversa, também nos jardins, mediado pela revista independente de artes visuais Propágulo.

Entre uma e outra apresentação, uma e outra ação dos artistas, terá discotecagem dos Djs do pop Briseiro. A ocupação só termina às 21h.

A ideia é de que esse tipo de ocupação aconteça durante todo o ano e os artistas interessados podem obter informações de como inscrever seus projetos pelo telefone 3355-3129 ou pelo e-mail educativommlg@gmail.com.

Bolsa para curso de fotografia

Em parceria com a Escola Livre de Imagem, o Museu Murillo La Greca está selecionando para uma vaga gratuita em curso de fotografia ministrado por Daniela Bracchi, Eduardo Queiroga e Mateus Sá. As aulas começam no dia 26 de março.

Para se candidatar à bolsa, é necessário preencher esse formulário. Os encontros são semanais, das 19h até às 21h, e seguirão até o dia 20 de outubro, com aulas teóricas e práticas.

Serviço da mostra Prática Desviantes
Local: Museu Murillo La Greca – Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366, Parnamirim
Horário de visitação: de 16h às 21h
Mais informações: (081) 3355-3128/29