O chef André Falcão, do La Pasta Galleria, vai ministrar um curso que reverencia as gastronomias portuguesa, espanhola e grega, em fevereiro. Os cursos começam sempre às 19h, têm cerca de 3h de duração, e o investimento em cada curso é de R$ 160. Não é necessário pré-requisito para participar.

Nesta terça-feira (7), o cozinheiro ensinou receitas originárias de Portugal, ovacionadas no mundo inteiro, como a Sopa de Pedra, o Bacalhau a Gomes de Sá e o Pastel de Belém, na aula intitulada Tradição Portuguesa.

Já no dia (14), será a vez da culinária espanhola fazer as honras da casa. Receitas de Calamares Rellenos (lulas recheadas), Paella Mista e Suspiro de Monja estão no cardápio da aula.

No dia (21), na aula Grécia, serão apresentados os preparos da Folha de Uva Recheada com Molho de Limão e Ovo, Salada Grega com Queijo Feta, Moussaka (espécie de lasanha grega, que, em geral, é feita com carne e vegetais e levada ao forno) e Baklava (espécie de pastel elaborado com uma pasta de nozes trituradas, envolvida em massa filó e banhada em xarope ou mel), tradicional nos Balcãs.

Inscrições – Podem ser feitas pelo telefone (81) 3037-0149 ou presencialmente no restaurante, na Estrada do Poço da Panela. As vagas são limitadas.

La Pasta Galleria
Rua Estrada Real do Poço, 62 – Poço da Panela
Cantina: terça a quinta, das 19h a 0h | sextas e sábados, das 19h a 1h | sextas e domingos, das 12h às 16h
Pizzaria: terça a domingo, das 18h às 23h30

VEJA TAMBÉM: Hambúrguer em 'Strong House': aposte nos artesanais


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news