Todo mundo que já andou de Casa Amarela para Casa Forte já passou por ali: é aquele terreno baldio, ao lado de um canal (oficialmente chamado de Riacho de Parnamirim), logo depois que se cruza a Estrada do Encanamento, seguindo pela rua que dá continuidade a Rua da Harmonia. Este terreno, que sempre acumulava lixo, vai começar a mudar de ares a partir deste sábado (16).

É que um mutirão de participantes do grupo Casa Forte Segura e de alguns órgãos da Prefeitura do Recife (Secretaria de Inovação Urbana e Emlurb) vai fazer plantios de mudas no local e também pintura das calçadas, além de outras ações. O local vai passar a se chamar Largo do Holandês, em um projeto de lei.

Confira a programação do concurso de quadrilhas no Sítio da Trindade

A ideia é recuperar a área, que foi até palco de eventos históricos do Recife. De acordo com o material de divulgação do grupo Casa Forte Segura, por ali funcionou uma rota de ataque durante a Batalha de Casa Forte, em 1645. Entre as várias histórias de fantasmas do bairro de Casa Forte, está o relato do fantasma de um general ruivo que perambulava por lá, trajando roupa de veludo.

Fantasmas à parte, as ações de revitalização vão começar às 8h deste sábado (16) e devem se estender durante toda a manhã. Qualquer pessoa pode passar pelo local para ajudar no mutirão!

Revitalização do Largo do Holandês
Quando: Sábado (16), a partir das 8h
Onde: Encontro da Av. Flor de Santana com a continuação da Rua da Harmonia. Casa Forte, Recife-PE