O chef argentino Marcelo Ludueña vai preparar, neste sábado (15), a partir do meio-dia, uma paella no terraço do restaurante La Playa, em Casa Forte. A grande sacada é que, no dia, os clientes podem levar seus vinhos e não será cobrada taxa de rolha.

LEIA TAMBÉM:

Pesquisa revela que nordestinos e jovens vêm consumindo mais vinho no Brasil

“A intenção é realizar uma tarde diferente e estimular as pessoas a consumirem mais vinhos”, explica o sommelier Helton Silva. A paella, prato de origem espanhola, é feito à base de arroz, temperado com verduras, açafrão e carne ou pescado. A receita do chef Ludueña leva frutos do mar e frango.

A combinação ideal para esse tipo de prato são vinhos brancos, rosés e tintos leves, como os feitos com a uva Pinot Noir. O almoço custará R$ 47,90 por pessoa.

PAELLA E VINHO NO LA PLAYA:
Endereço: Rua dos Arcos, 31 b, Poço da Panela, Recife
Reservas: (081) 99801-2918


A jornalista e sommelière Fabiana Gonçalves, do blog Escrivinhos, escreve PorAqui sobre o mundo do vinho, com dicas sobre eventos, degustações e muito mais.

 

 

O conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.