Depois de 23 anos na Avenida Dezessete de Agosto, em Parnamirim, a Livraria Módulo fechou as portas em março. Mas a boa notícia é que desde segunda-feira passada (09), uma nova Módulo reabriu, praticamente em frente a onde funcionava antes.

O espaço é menor, mas a loja está com mais opções: aumentou a área de brinquedos, está com produtos da marca Uatt? (decoração e presentes) e em breve vai contar também com um café.

LEIA TAMBÉM

Fábrica volta a produzir azulejos do maior azulejista do Recife

Espaço da Livraria Cultura no Recife Antigo ainda não tem destino

O empreendimento mantém o nome, mas é uma nova empresa. Porém, na mesma família: a filha do antigo proprietário, Mônica Braga, e o marido dela, Sílvio Braga, compraram o nome da livraria. Todos os funcionários da nova Módulo eram também da antiga equipe. “Somos uma empresa familiar. A Módulo passou muitos anos nesta região e é uma referência”, diz Sílvio.

A livraria teve que deixar o antigo endereço por conta do aluguel do prédio (que ainda se encontra para alugar), que havia ficado caro para a operação da loja. A ideia era reabrir rapidamente em outro local, mas não foi fácil arranjar um imóvel na área. “Queríamos um lugar bem perto de onde a Módulo estava há tantos anos”, conta Sílvio.

Duas lojas na mesma casa

A solução foi encontrada dentro da Infohouse, do outro lado da rua: a loja de informática foi dividida em duas, com uma parede de vidro. Uma parte continua sendo a Infohouse e a outra metade é a Módulo.

A solução parece boa não só para os comerciantes, mas também para os consumidores, que encontram vários produtos literalmente na porta ao lado. Na Módulo, além da arte de papelaria e produtos da Uatt?, continua a gráfica, com xerox, impressão e produtos personalizados, como lembrancinhas de festas, porta-guardanapos, topos de bolos,  convites – e o ótimo atendimento que ajudou a fazer o nome da livraria.

A expectativa é de que o café, que vai ficar nos fundos da loja, comece a funcionar no começo de agosto. “Não vamos ter uma cozinha, mas vamos servir cafés, salgados de forno e doces”, adianta Silvio.

Livraria Módulo
? Avenida Dezessete de Agosto, 76, Parnamirim. Recife – PE
⏰ Segunda-feira a sábado: 9h às 19h.
? (081) 3132-9797