Os produtos orgânicos são cada vez mais procurados por quem deseja seguir uma alimentação saudável e longe de agrotóxicos, que são considerados um risco para a saúde, principalmente pela alta incidência de câncer. No bairro de Casa Forte, Zona Norte de Recife, é possível comprar alimentos sem agrotóxicos em vários pontos. O PorAqui reuniu eles nessa listinha:

1.Feira Agroecológica do Sítio da Trindade
Estrada do Arraial, 3259
Todo sábado, das 5h às 12h.
A Feira é organizada pelos produtores do assentamento Chico Mendes, do município de Pombos. São cerca de 70 famílias envolvidas na produção e comercialização dos produtos orgânicos, que variam entre hortaliças, frutas da época, galinha, ovos de capoeira, mel de abelha, farinha de bolo e de tapioca, entre outros.

2.Feira de orgânicos de Casa Forte
Praça de Casa Forte
Todo sábado, das 5h às 11h.
Além de frutas e legumes, a feira da Praça tem food trucks com açaí, salada de frutas, pães integrais e sem glúten, castanha do Pará, amêndoas, linhaça, aveia, granola, biscoitos artesanais, geleias, pastas de ervas finas, mel natural, entre outros itens.

3.Feira de orgânicos do Museu do Homem do Nordeste
Avenida 17 de agosto, 2187
Toda quinta-feira, das 6h às 12h
Além de frutas, legumes, carnes e ovos, os agricultores do município de Chã Grande também vendem queijo, canjica e mel orgânico.

4. Feira de orgânicos do Ibama
Avenida 17 de agosto, 1057
Toda quinta-feira,  das 12h às 14h.
Quem for ao local, poderá comprar legumes, frutas, hortaliças, raízes e ovos de capoeira diretamente com o produtor Fernando Amâncio, que faz parte da Associação dos Produtores Rurais de Palmeira, em Glória de Goitá, de onde vem os produtos. Por enquanto, a feira está em caráter de experimentação.