Os moradores do Poço da Panela e do Monteiro viveram mais uma noite de pânico na última quarta-feira (8). Segundo eles, bandidos realizaram um arrastão, roubando as pessoas que estavam na rua e nos bares dos entornos, na Rua Marquês de Tamandaré, que começa no Barchef e termina ao lado do edifício Vila Pasargada. 

Ao sair do prédio, um dos moradores do edifício (que não quis ser identificado), foi abordado por dois criminosos armados e teve o carro da esposa roubado. O mesmo veículo foi utilizado na investida do novo vídeo que circula nas redes sociais e flagra a ação de bandidos, na Rua Jorge de Albuquerque, no Monteiro, também na noite de ontem, por volta das 20h30. 

No momento do crime à mão armada, a esposa (que não quis ser identificada) afirmou que o marido estava com o filho de apenas dois anos no carro e conseguiu retirar a criança a tempo, antes de os bandidos arrancarem. "Fizeram vários outros assaltos com o meu carro", diz ela.

Após realizarem o primeiro assalto, e já usando o carro assaltado na primeira investida, os criminosos perseguiram a segunda vítima da noite.

Ao chegarem ao Edf. Monjolo, os dois homens armados com pistola levaram também a carteira de uma vítima de 73 anos, que não quis ser identificada. Tentaram ainda levar o aparelho celular, mas, por se tratar de um iPhone (aparelho que pode vir com mecanismo de rastreamento), deixaram-no no local. O senhor também foi agredido, levando uma coronhada dos bandidos.

Desde a semana passada, o PorAqui noticiou a ação de bandidos no Poço da Panela: uma tentativa de roubo e um assalto foram registrados pelas imagens de uma câmera de segurança. O caso aconteceu em frente ao Edf. Sítio Donino. No vídeo, três homens armados abordam um primeiro veículo, que consegue arrancar e fugir do local. Depois eles abordam o carro que vem logo em seguida.

O assalto ocorreu na Rua Guilherme Salazar, no Poço da Panela, Zona Norte da cidade, às 20h.

Segundo o 11º Batalhão de Choque da Polícia Militar, responsável pela segurança na área, um carro Punto de cor prata (placa OYM-8448) foi roubado na ação dos bandidos. O mesmo veículo foi encontrado, também ontem (8), por moradores e a polícia, próximo ao local onde começou a onda de assaltos da última quarta-feira.

(foto: reprodução)

O carro roubado foi encontrado na Rua Marquês de Tamandaré. Dentro dele, segundo moradores do local, havia várias chaves de carro, bolsas e carteiras.

Segundo o 11º BPM, não houve registros dos crimes até agora –e os vídeos não foram enviados aos policiais para a investigação.

Ainda de acordo com a PM, quem tiver ocorrências de crimes na região pode enviar a denúncia para o telefone (81) 99488.5714.

VEJA TAMBÉM: Casa Forte registra mais um assalto a carro à mão armada


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news