A partir desta quinta-feira (21) até domingo (24), o Sítio da Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, vai se transformar num enorme picadeiro. A 8ª Mostra de Circo do Recife vai movimentar o local com uma programação gratuita que inclui espetáculos e vivências circenses comandadas por grupos familiares de circos itinerantes, trupes, escolas, companhias de circo-teatro e artistas independentes.

O homenageado desta edição é o mágico e ilusionista Mister Denis, que já rodou meio mundo com seus truques. Hoje, com 60 anos, ele já integrou várias companhias como a da Raposa Malhada, o Alakazam, Torrelândia e o Circo Havaí.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público. As vivências circenses, de acrobacia, minitramp, perna de pau, lira e slackline, malabares, trapézio, tecido e mágica, também serão gratuitas e sem inscrição prévia, mas têm indicação etária. Para participar das vivências, os aspirantes a circenses devem ter mais que 12 anos.

Confira a programação completa da 8ª Mostra de Circo do Recife:

Quinta-feira (21)

14h às 17h – Vivências circenses (acrobacia, minitramp, perna de pau, lira e slackline)
19h – Noite Mágica: uma homenagem a Mister Denis (Mágico Alakazam, Erissom Correia, Lugom, Mr. Sales, Mágico Tony, Palhaço Moleza, Mister Cilo).

Sexta-feira (22)

14h às 17h ­– Vivências circenses (malabares, trapézio, tecido e mágica)
18h – Noite de autógrafos do livro “Dramas Circenses”, de Índia Morena
19h – Sonho e Fantasia (Circo D’Mônaco)

Sábado (23)

16h – Mambembe: Arte do Povo (Circo Alves)
19h – Tradição no Picadeiro (Disney Circo)

Domingo (24)

10h – Do Vestido ao Nariz (Cia. 2 em Cena)
16h – O Sonho do Palhaço Preguinho (American Circo)
19h – Encerramento: Mostra de Números Circenses (Los Macachos, Palhaça Suca, Rhayan Gomes, Natália lua, Du Yãndi, Laércio de Assis e Ana Karoline, Circo do Palhaço Mentirinha, Circo Nawellington, Circo Millenium e Colômbia Circo)

SERVIÇO
?8ª Mostra de Circo do Recife
?Sítio da Trindade (Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela)
?De 21 a 24 de setembro
? Entrada gratuita

Como chegar: