Muito antes das barbearias hipsters virarem moda, Francisco Saturnino da Silva Neto, o Neto, já havia se especializado em atender homens em busca de cabelos bem cortados e barbas bem feitas no salão do pai, com quem aprendeu o ofício, na Encruzilhada. Depois de trabalhar no tradicional Le Figaro, resolveu empreender e abrir a própria barbearia.

Há mais de 20 anos, Neto é uma opção para os homens que querem cortar cabelo e fazer a barba em Parnamirim. O primeiro salão dele no bairro foi inaugurado em 1995, na galeria Multi Center, na rua Desembargador Góis Cavalcanti. Há 11 anos, transferiu a barbearia para uma espaçosa casa na Estrada do Encanamento, 258, próximo ao Clube Alemão.

Hoje com 50 anos, Neto começou a cortar cabelos profissionalmente aos 22 anos e logo encontrou seu nicho. “Como sempre os meus clientes foram masculinos e os outros profissionais trabalhavam com o público feminino, resolvi separar o salão. Senti que a tendência do público masculino tinha aumentado e resolvi aumentar também o número de barbeiros”, conta Neto. “O público masculino é mais fiel a um trabalho que corresponde às suas expectativas”, diz.

Há dois anos, a barbearia passou por uma mudança de roupagem, para acompanhar a moda dos barbudos. Virou Neto Barber Shop, com amenidades para atrair o público jovem, como sinuca para os clientes e serviços de massagem, depilação com cera e esfoliação. A barbearia é hoje um negócio familiar, onde trabalham também um irmão e dois sobrinhos de Neto.

 ?Neto Barber Shop
?
Estrada do Encanamento, Parnamirim
? (081) 3127-2482

Funcionamento: Terça a sexta-feira, das 9h às 19h. Sábado, das 9h às 18h