Funcionando há pouco mais de três meses, o Soul Food Park, na R. Nestor Silva (lateral do Hiper), reúne vários food trucks numa área de 500 m². Mas vai além disso: tornou-se um ponto de encontro e música no bairro. Com tratamento acústico nos contêineres, promove shows com programações semanais. 

Abrir as portas para performances artísticas, exposições e festivais gastronômicos também está nos planos do park, que tem capacidade para 150 pessoas. Na visão dos sócios Leonardo Barbosa, Nicola Sultanum e Dirceu Melo, oferecer boa comida a um preço convidativo e promover uma maior socialização entre o público local são os diferenciais do empreendimento, que conta ainda com área kids. 

Eles escolheram Casa Forte para abrir o negócio por conta da proximidade com ateliês, artistas, fotógrafos, músicos, blocos carnavalescos. Dois dos sócios (Nicola e Dirceu) são músicos. Sustentabilidade, mobilidade e acessibilidade também são pontos centrais do park, por isso a utilização de contêineres, bicicletas e rampa de acesso. 

(foto: divulgação)

Quem está no Soul Food Park:

Rockabilly Burguers

Aposta em hambúrgueres tradicionais e diferenciados, hot dog estilo alemão e brasileiro, e linguiças artesanais com mostarda escura e picles. o frango provolone e o copa lombo são duas dicas além dos tradicionais hambúrgueres.

(foto:divulgação)

Uzumaki Temakeria

É o representante da culinária oriental no Soul Food Park. A temakeria, que já conta com três unidades em outros locais da capital pernambucana, tem como ideia expandir o cardápio, com toques da culinária mundial, mas sem perder as características tradicionais japonesas, trazendo novidades para os paladares mais exigentes.

Bou Container

A ideia é fazer comida de verdade, propondo democratizar a gastronomia ao oferecer pratos com influências internacionais servidos em bowls (tigelas).  A  opção vegetariana ratatouille picante com arroz sete grãos, molho pesto e beiju crocante é uma boa pedida.

Apollo Beer Café

Primeiro beer café da cidade, com cafés selecionados e uma variedade de cervejas especiais nacionais, importadas e artesanais. Com destaque para as cervejas pernambucanas DeBron e Capunga, e para os rótulos da Cervejaria Ashby, a primeira microcervejaria do Brasil, que utiliza a água pura e cristalina proveniente da Serra da Mantiqueira.

(foto:divulgação)

Rockers Pizzas e Langos

Traz pizzas artesanais com recheios especiais e também a mais popular comida de rua húngara, o lango. Os langos gonzagão (molho da casa, queijo de coalho sertanejo e charque desfiada) é um dos destaques.

Mr. Wine

Primeira loja no Nordeste com foco na venda de taças e garrafas de vinhos e espumantes em praças de food truck e eventos. 

(foto: divulgação)

Degusta Paleteria

Reconhecida como a melhor marca de paletas (picolés recheados tradicionais no México) do Recife pela revista Veja, com as opções tradicionais e também com opções menos calóricas da iguaria mexicana e sobremesas para os pets.

 Estação As Flores do Mundo

Floricultura cuja produção vêm de locais como São Lourenço da Mata e Gravatá (PE), que comercializa arranjos de garrafas com flores, suculentas, cactus e temperos com etiquetas explicativas e prontos para levar para casa. 

(foto: divulgação)

Horário de funcionamento:

3ª a 5ª: das 18h às 23h

6ª e sáb: das 18h às 00h15

Dom: das 17h às 23h